“Meu Deus, pega”, gritou o empresário Carlos Henrique quando o filho dele, recém-nascido, caiu do bebê conforto onde estava. O reflexo rápido do recepcionista Leonardo Araújo evitou que o pequeno Enzo Henrique se machucasse. A cena, surpreendente, ocorreu em um hospital particular de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, na noite da última terça-feira (13/09/2016), e ganhou as redes sociais (confira abaixo).
Há cerca de 15 anos trabalhando no meio hospitalar, Leonardo conta que nunca havia vivido emoções tão fortes como recepcionista. “Eu estava mexendo no computador, estava finalizando a internação da mãe, quando eu ouvi o pai gritar”, conta ele.
Pai de uma garota de 14 anos e um menino de nove anos, o recepcionista ainda segurou o bebê no colo por mais um tempo após a queda, para certificar-se que a criança não havia se machucado ao ser pega de modo brusco. Por sorte, estava tudo bem. “Foi um susto grande. Pra gente, pelo menos, porque o bebê continuou calmo. Eu fiquei preocupado com os pais, que estavam em estado de choque, os dois”, revela.
Leonardo ajudou o casal a colocar o filho em segurança no carro. Ele conta que o pai já havia tentado fechar o bebê conforto ainda no apartamento, mas não estava travando. Uma nova tentativa foi feita de fechar o equipamento após a queda, sem sucesso. Ainda assim, cerca de meia hora depois os pais puderam levar o filho para casa são e salvo.
Enzo Henrique é o primeiro filho do casal, que está junto há cerca de 18 anos, sendo três de casados. Os pais, Carlos Henrique e Léia, comemoram o fato de Enzo não ter se machucado, mas não gostam de lembrar-se da cena. “Foi obra de Deus. Na verdade estou abalado até agora, a ficha não caiu. Da minha parte só quero esquecer esse momento e poder criar meu filho”, finaliza.