Operação que combate pirâmide financeira que usa moeda digital prende 11 pessoas
22/09/2017 07:46 em Novidades

A Operação Patrik cumpriu, até o início desta tarde, 11 dos 13 mandados de prisão preventiva contra suspeitos de crimes financeiros por meio do uso da moeda digital Kriptacoin. De acordo com os investigadores, alguns dos acusados já foram investigados pela polícia por crimes como estelionato, associação criminosa e, até mesmo, tráfico de drogas. Estimativas iniciais apontam uma movimentação de R$ 250 milhões obtidos a partir de golpes aplicados contra cerca de 40 mil pessoas.

No mês passado, a parcela teria que ser depositada no dia 24, mas alguns servidores receberam nos dias 25 e 26. Mas, para este mês, o governo não divulgou a expectativa de quando será feito o pagamento do restante dos funcionários.

Como pagamento é feito à medida que o governo arrecada impostos, aconteceu hoje o que o funcionalismo temeu ao longo de quase todo o dia. Primeiro o governo informou uma expectativa de pagamento até o fim da tarde, depois até noite quando anunciou que, segundo nota, apesar do esforço do Governo Estadual em cumprir a escala de pagamentos, não foi possível depositar, nesta quinta-feira, 100% dos valores referentes à segunda parcela em função de fluxo de caixa insuficiente.

Segue a nota do governo

“Informamos que, apesar do esforço do Governo Estadual em cumprir o organograma da escala de pagamentos, não foi possível depositar, nesta quinta-feira (21/9), 100% dos valores referentes à segunda parcela dos salários dos servidores do Executivo, em função de fluxo de caixa insuficiente.

 

Do total de 550 mil servidores nativos e inativos, 25% – pouco mais de 130 mil funcionários – ganham mais de R$ 3 mil e recebem o salário dividido em duas ou três vezes desde o início do ano passado, quando o governo adotou o parcelamento em função da crise financeira.”

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!