Com mais uma grande atuação, o Atlético garantiu a primeira colocação do Grupo 6 da Conmebol Libertadores Bridgestone ao vencer o Godoy Cruz por 4 a 1, na noite desta última terça-feira (16/05/2017), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os gols foram de Cazares (2), Elias e Fred, com Garro diminuindo para o time visitante.
Com o triunfo sobre os argentinos, o Galo chegou a 13 pontos, superando o próprio Godoy Cruz, que terminou a fase de grupos com onze pontos.
A primeira colocação da chave dá ao Galo o direito de jogar em casa a partida de volta das oitavas de final. O adversário será definido por sorteio, entre os times que ficarem em segundo lugar em seus respectivos grupos. A próxima fase da competição começará a ser disputada apenas em julho.
O Atlético volta a campo neste domingo para enfrentar o Fluminense, no Horto, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cazares marcou dois gols (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
O JOGO
Em mais um começo de partida arrasador, o Atlético abriu placar logo aos três minutos, quando Cazares recebeu ótimo lançamento de Marcos Rocha e tocou com categoria para encobrir o goleiro: Galo 1 x 0.
Aos seis minutos, Cazares recebeu bom passe de Robinho na grande área pela esquerda e cruzou na direção de Fred, que foi travado na hora da finalização.
O Galo voltou a levar perigo no cruzamento d Fábio Santos pela esquerda, cortado pela defesa argentina. Em seguida, o zagueiro interceptou lançamento de Elias para Fred, em lance pela direita do ataque alvinegro.
Aos 12 minutos, Cazares cobrou escanteio pela esquerda e a zaga do Godoy Cruz fez o corte pelo alto. A pressão atleticana continuou e, logo depois, Robinho recebeu bom passe de Cazares e foi desarmado ao tentar invadir a área.
Cazares fez grande jogada aos 16 minutos e arriscou chute de fora da área, por cima do gol. No minuto seguinte, Cazares recebeu lançamento de Robinho pela direita e cruzou de primeira para Fred, que por muito pouco não conseguiu o cabeceio.
Aos 23 minutos, Robinho tabelou com Cazares e, na sequência da jogada, a bola sobrou Fred, mas a arbitragem assinalou impedimento do artilheiro.
Cazares recebeu passe de Robinho perto da área, aos 28 minutos, tentou o drible e sofreu falta. Ele mesmo cobrou, com maestria, e marcou o segundo para o Galo: 2 x 0.
Robinho, Fred e Elias tramaram jogada pela esquerda, mas a defesa do Godoy Cruz afastou o perigo quando o ataque atleticano invadiu a grande área. Aos 41, o zagueiro interceptou passe de Robinho para Fred em contra-ataque iniciado por Cazares.
Em nova chance alvinegra, Fábio Santos cruzou na medida para a conclusão de Fred e a bola desviou no zagueiro. Aos 46, o aniversariante Elias invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro gol atleticano: Galo 3 x 0.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou do intervalo com Maicosuel no lugar de Adilson. Aos dois minutos, Fred recebeu cruzamento de Fábio Santos pela esquerda e ajeitou a bola para Maicosuel, que foi travado pelo defensor argentino.
Logo depois, aos três minutos, Fred recebeu ótimo passe de Cazares e tocou com categoria no canto para fazer Galo 4 x 0.
Aos seis minutos, Robinho foi substituído por Otero. O Atlético voltou a levar perigo no cruzamento de Fred pela direita, aos 16 minutos, cortado pela zaga argentina.
No minuto seguinte, Fred recebeu cruzamento de Fábio Santos na área e foi desarmado. Em seguida, Giovanni saiu bem do gol para cortar o ataque argentino.
Aos 22, Danilo entrou no lugar de Marcos Rocha. Cinco minutos mais tarde, Garro diminuiu para o time argentino.
Elias tabelou com Fred aos 31 minutos, em lance de contra-ataque, e finalizou para a defesa do goleiro Rey.
Aos 38, Maicosuel arriscou de fora da área para a defesa de Rey. No minuto seguinte, em novo contra-ataque, Fred foi desarmado ao tentar invadir a área.
Cazares recebeu passe de Fred na grande área, aos 41 minutos, e tentou finalização de trivela, para fora. No último ataque, aos 47, Otero recebeu passe de Fred, finalizou e a bola explodiu no zagueiro.