Offline
Parque do Rio Doce é reaberto para visitação
Novidades
Publicado em 09/02/2017

Foi reaberto no último fim de semana, após 15 dias fechado para visitação, o Parque Estadual do Rio Doce. O fechamento temporário foi recomendado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), devido o surto de febre amarela registrado no estado, principalmente no Leste de Minas.

O Parque Estadual do Rio Doce fica em uma área entre as cidades de Dionísio, Marliéria e Timóteo. Em nenhuma dessas cidades há registro de casos da doença, conforme os dados do boletim da Secretaria de Estado de Saúde da última terça-feira (7).

Entretanto, de acordo com a secretaria, na época da recomendação, o Parque era um local de grande visitação pública por pessoas da região afetada pelo surto. A intenção era preservar visitantes e funcionários de um possível contato com o vírus.

“O surto passou e grande parte das pessoas que ainda não estava vacinada já foi imunizada. Isso possibilitou a reabertura da área do parque, até porque não recebemos relatos de nenhum primata morto aqui no Parque”, disse o gerente do parque, Vinícius de Assis Moreira.

 

Parque Estadual do Rio Doce ficou 15 dias fechado (Foto: Divulgação / IEF)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!