O Cruzeiro venceu a equipe do Tricordiano por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, na tarde deste último domingo (5/2/2017) no Mineirão, em Belo Horizonte. Com muito oportunismo, Ramón Ábila marcou os gols da Raposa, enquanto Gilberto Carrara descontou para a equipe do interior. O resultado deixa a equipe celeste na terceira colocação do Estadual com seis pontos. Já o Galo de Três Corações é o 10º, ainda sem pontuar.
Os dois times voltam a jogar pelo Mineiro no próximo sábado. Às 16h30, o Cruzeiro enfrenta o Tupi em Juiz de Fora. Já o Tricordiano encara o Tombense, em Tombos, às 17h. Antes disso, a Raposa tem compromisso pela Primeira Liga. Na quinta-feira, às 21h45, recebe a Chapecoense no Mineirão.
Cruzeiro venceu o Tricordiano no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
O Jogo
A partida começou com o time celeste pressionando bastante o adversário, porém, o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 17 minutos. Mayke tocou para Ábila que, sozinho e de frente para o gol, chutou por cima do goleiro do time de Três Corações.
Aos 19 minutos, o argentino se redimiu do lance perdido e marcou o gol da Raposa. Lançamento para Rafinha na esquerda, o meia-atacante se esforçou para chegar na bola e cruzou, Ábila, de carrinho, dentro da pequena área, mandou para o fundo das redes. 1 a 0 Cruzeiro.
O Tricordiano chegou com perigo aos 38 minutos. Falta na intermediária, Renan foi para a cobrança. Na batida, a bola bateu na barreira e por pouco não enganou o goleiro Rafael.
Por pouco o Cruzeiro não chegou ao segundo gol no fim do primeiro tempo. Aos 43 minutos, falta na lateral esquerda da área. Bryan foi para a cobrança e colocou na cabeça de Raniel que desperdiçou ao cabecear por cima da meta de Marcão.
Cruzeiro venceu o Tricordiano no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Segundo tempo
O Cruzeiro voltou para a etapa complementar em busca do segundo gol. Aos cinco minutos Raniel cobrou falta na entrada da área e Marcão fez uma boa defesa. No lance seguinte, o mesmo Raniel recebeu de Rafinha na entrada da área e arriscou, Marcão novamente fez a defesa.
Aos 11 minutos, excelente defesa de Rafael. Augusto cobrou falta da intermediaria e mandou no ângulo, Rafael saltou e evitou o que seria o gol de empate da equipe do interior.
Cinco minutos depois Elber perdeu mais um gol para o Cruzeiro. Hudson fez ótimo lançamento para o meia-atacante que da entrada da área chutou, mas pegou na bola de forma esquisita e desperdiçou boa chance.
Aos 26 minutos, o Tricordiano chegou ao gol de empate, Vieira fez boa jogada e lançou para Carrara, o atacante chegou antes do goleiro Rafael e colocou no canto direito. 1 a 1.
O Cruzeiro partiu em busca do resultado positivo e chegou ao segundo gol aos 41 minutos. Bryan arriscou pela esquerda, Abila dominou dentro da área e tocou por cima do goleiro Marcão. 2 a 1 Cruzeiro.
Aos 45 minutos, Alisson perdeu um gol incrível. O atacante tabelou com Robinho, recebeu de frente para o goleiro e escolheu o canto. A bola raspou a trave esquerda.
Cruzeiro venceu o Tricordiano no Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
CRUZEIRO 2 X 1 TRICORDIANO
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro Data: 05/02/2017 (domingo) Local: Mineirão, em Belo Horizonte Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva (CBF) Público: 7.145 presentes Renda: R$108.204,00 Gol: Ábila aos 19 minutos do primeiro tempo, Carrara aos 26 e Ábila aos 41 minutos do segundo tempo Cartões amarelos: Robinho (Cruzeiro); Luis Felipe(Tricordiano)
Cruzeiro Rafael; Mayke, Kunty Caicedo, Léo e Bryan; Hudson (Alisson), Lucas Romero, Rafinha e Raniel (Robinho), Elber (Arrascaeta) e Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.
Tricordiano Marcão, Marcelo Tchê, Wescley, Augusto e Renan Luís; Rodrigo Paulista, Léo Bartholo, Luis Felipe, Léo Cordeiro; Dinélson (Gilberto Carrara) e Rodriguinho (Vieira). Técnico: Edinho