Vacina da gripe estará disponível para toda população a partir desta segunda
25/06/2018 16:59 em Novidades

A vacina contra a gripe estará disponível de graça para toda a população do Paraná a partir desta segunda-feira (25). A medida é válida para todos os 399 municípios do estado.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) são cerca de 370 mil doses que sobraram da campanha de imunização voltada aos grupos prioritários, encerrada na sexta-feira (22) depois de ter sido prorrogada três vezes.

Ainda conforme a Sesa, a estimativa é que tenham sido vacinadas mais de 2,1 milhões de pessoas do público-alvo, entre elas crianças, trabalhadores da área da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos e professores. O número equivale a cerca de 90% do total estipulado.

As doses serão disponibilizadas nas unidades de saúde dos municípios. E, para recebê-las basta apresentar um documento com foto.

Desde o início do ano até o dia 18, foram confirmadas 27 mortes por gripe no estado. Curitiba (5), Foz do Iguaçu (4) e Colorado (2) são os municípios com o maior número de casos.

Gripe

A gripe é mais frequente no outono e no inverno, quando as temperaturas são mais baixas, apesar de se manifestar por todo o ano.

O contágio se dá por meio das secreções de pessoas contaminadas, ao falar, tossir ou espirrar, ou pelas mãos, quando tocam superfícies recém-contaminadas e levam o agente infeccioso à boca ou ao nariz.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!