Município mineiro registra menor temperatura do país em 2016
03/05/2016 13:56 em Novidades

O município de Maria da Fé registrou a menor temperatura do país na madrugada desta segunda-feira (2/5), com 0,4°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Fotos registradas por internautas mostram o município tomado pela geada. Além de Maria da Fé, outras cidades do Sul de Minas tiveram temperaturas geladas nesta madrugada.
Em Caldas geou e foi registrado 0,9°C. O distrito Monte Verde (Camanducaia) teve os termômetros marcando 2,3°C, e em Passa Quatro e Passos, a temperatura foi de 8,2°C e 8,4°C, respectivamente.

 

Maria da Fé teve geada durante a madrugada (Foto: Ana Lúcia Campos)

 

Poços de Caldas também teve geada nesta madrugada. Imagens mostram o gramado do Parque Municipal coberto pelo gelo. O termômetro da empresa Alcoa registrou 0,6°C durante a madrugada na cidade, e às 6h30, ainda estava em 2°C.

Segundo o Inmet, as temperaturas continuarão caindo na região até esta sexta-feira (6). A expectativa é que na próxima semana a temperatura aumente alguns graus, mas por poucos dias, porque a tendência é que elas caiam novamente nas semanas seguintes.

 

Frio de 2,3ºC provocou geada no distrito Monte Verde (Foto: Gustavo Arraes)

 

 

Frio de 2,3ºC provocou geada no distrito Monte Verde (Foto: Gustavo Arraes)

 

(Fonte: G1 Sul de Minas)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!