Tremor de terra assusta moradores da Região Metropolitana de Belo Horizonte
02/05/2016 18:55 em Novidades

Um tremor de terra foi registrado hoje (2/5), às 6h21, próximo à cidade de Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte. Inicialmente o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), informou que a magnitude na Escala Richter era de 4.2, mas posteriormente confirmou um abalo sísmico de 3.7.

Moradores de Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, Juatuba, Sarzedo, Mateus Leme, Mário Campos, Igarapé e as regiões do Barreiro e da Pampulha, na capital, também ouviram um barulho intenso e sentiram os móveis tremer.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, até as 8h, não houve nenhum chamado referente ao tremor, que teve como epicentro o próprio município de Esmeraldas.

Só em 2016, 122 tremores de terra foram registrados no Brasil pelo departamento da UnB. Segundo o Observatório, Minas Gerais é o estado com mais ocorrência de eventos sismológicos.

Entretanto, nos últimos 12 meses, os maiores tremores foram registrados no Acre, em Feijó, com epicentro no distrito de Iberia, no Peru, de 7.4 de magnitude, e em Brasileia, de 7.1 de magnitude na Escala Richter, ambos em 24 de novembro de 2015. Dois dias depois, Feijó registrou outro tremor, de 6.4 de magnitude.

Imagens do evento em Esmeraldas

 

 

 

 

 



 

(Fonte: Agência Brasil / Imagens: Obsis)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!