Governo entrega 850 veículos para a Polícia Militar de Minas Gerais
25/04/2016 20:59 em Novidades

Com o objetivo de renovar a frota da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o governador Fernando Pimentel entregou nesta segunda-feira (25/4) no Expominas, em Belo Horizonte, 357 viaturas à corporação, para atendimento à população da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Até o final desta semana serão entregues, para renovação na frota da PMMG em 39 municípios da RMBH, um total de 850 viaturas, sendo 563 Station Wagon com cela, 243 caminhonetes cabine dupla, com carroceria adaptada com cela, 41 viaturas básicas descaracterizadas e três viaturas caminhonetes cabine dupla para as atividades de fiscalização de meio ambiente.

O governador ressaltou que as dificuldades econômicas não têm impedido o trabalho da administração estadual e que a entrega dos veículos é um exemplo disso. “Não é segredo para ninguém as dificuldades financeiras e orçamentárias que o Estado tem neste momento. Mas, mesmo assim, fizemos a licitação do contrato de locação, que é um instrumento moderno e mais eficiente porque se o carro estraga a locadora tem que trocar imediatamente. Temos a primeira remessa hoje e vamos chegar a 850 viaturas até o final da semana”, afirmou Pimentel.

O Projeto de Locação de Viaturas consiste na incorporação de 2.350 carros à frota da PMMG em 247 municípios do Estado. O investimento do Governo de Minas Gerais é de R$ 400 milhões e o contrato tem duração de cinco anos. Ao longo do ano, serão entregues as demais 1.500 viaturas para outros quatro grupos de municípios.

 

Somente para a RMBH, foram entregues 375 viaturas (Foto: Veronica Manevy/Imprensa MG)

 

“Vamos cobrir o estado inteiro com veículos novos, bem equipados, para dar aos integrantes da nossa corporação qualidade do seu serviço. Tenho certeza de que esses veículos vão ser muito bem utilizados. O governo do Estado não está parado. Nós enfrentamos a crise com trabalho, com determinação, com dedicação, sem esmorecer nenhum milímetro e sem abandonar os compromissos que nós temos com a população do Estado”, ressaltou.

Pimentel aproveitou a presença de centenas de integrantes da Polícia Militar para agradecer o trabalho prestado à população em Minas Gerais. “Nós, de fato, temos a melhor Polícia Militar do Brasil. Isso se deve ao esforço, à capacidade, à dedicação de seus integrantes”, finalizou o governador.

Em dezembro do ano passado, ao entregar 113 automóveis à corporação, atendendo demandas que haviam surgido durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo, Fernando Pimentel anunciou a locação de 2.350 veículos para a Polícia Militar que, agora, começaram a ser entregues.

Valorização

O comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, informou que as novas viaturas vão substituir os carros antigos, com mais de cinco anos de uso e quilometragem superior a 200 mil km rodados. A frota substituída será leiloada.

“Os novos e modernos veículos vem ao encontro dos anseios da Polícia Militar e da própria comunidade. Uma polícia equipada, bem formada e cotidianamente treinada tem melhores condições de fazer face à criminalidade e atuar de forma efetiva e eficiente na prevenção. As viaturas serão empregadas no policiamento ostensivo em geral, focada nas ações preventivas e repressivas, conferindo mobilidade ao policial e rapidez no atendimento”, destacou Bianchini.

“As palavras da Polícia Miliar são de agradecimento ao governo Estado, na pessoa do governador, que tem se mostrado sensível às necessidades do povo mineiro e, nessa oportunidade, por meio do Projeto de Locação de Viaturas, dota a instituição de logística adequada e compatível com a importância e grandeza da atividade de segurança pública”, completou.

Também participaram da cerimônia de entrega o chefe do Gabinete Militar do governador e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Helberth Figueiró de Lourdes, o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Bicalho, os secretários de Estado Odair Cunha (Governo), Antônio Armando dos Anjos (Defesa Social) e Murilo Valadares (Transportes e Obras Públicas), além de deputados estaduais e prefeitos.

Abaixo a relação dos municípios contemplados:

 

 

Protestos

Do lado de fora do Expominas, cerca de 40 servidores da saúde em greve aproveitaram o evento para protestar contra os salários e as condições de trabalho. Eles reivindicam melhorias no plano de carreira, melhoria na gestão da Fundação Ezequiel Dias (Funed) e jornada de trabalho de 30 horas.

 

 

 

(Fonte: Agência Minas / Estado de Minas)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!