Mineiro de Conselheiro Pena é encontrado morto na fronteira entre México e EUA
24/05/2017 13:33 em Novidades

Um mineiro de Ferruginha, distrito de Conselheiro Pena (MG), foi encontrado morto nos Estados Unidos após cruzar a fronteira pelo México. A informação foi confirmada pela família de Sidney da Silva (conhecido como Scoob), de 39 anos, na manhã desta última terça-feira (23/05/2017), mas a causa da morte ainda não foi informada.

 

Segundo uma parente, que não quis se identificar, Sidney fez o último contato com a família na quinta-feira (18). No domingo (21), legistas de Laredo, no Texas, onde o corpo foi encontrado, avisaram da morte do brasileiro. Ainda de acordo com a família, o passaporte e o número de um telefone estava ao lado do corpo.

Os familiares confirmaram que Sidney tentava entrar ilegalmente nos EUA pela terceira vez para encontrar a esposa e uma das filhas, de 2 anos, que moram no país. Eles aguardam mais informações sobre a morte do mineiro e fazem uma campanha na internet (https://padref.com/sidney-da-silva/) para arrecadar fundos para trazer o corpo para o Brasil.

Sidney foi o segundo mineiro a morrer na fronteira entre México e Estados Unidos nos últimos trinta dias. No início do mês de maio, Fabrício da Silva Santos, de 31 anos, foi encontrado morto no Rio Bravo, ainda no México. Ele morava em Guanhães, também no Vale do Rio Doce. A suposta causa da morte é afogamento.

 

Sidney da Silva foi encontrado morto no Texas (Foto: Reprodução/Facebook)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!